O Clube de Engenharia do Rio de Janeiro viverá um importante processo eleitoral na próxima quinta-feira (29). Seus associados poderão votar pela internet, das 11h30 às 18 horas, para Diretoria e Conselho Fiscal, além de renovar o Terço do Conselho Diretor e as Mesas Diretoras das Divisões Técnicas Especializadas. O mandato dos eleitos se estenderá de 2024 a 2027.
Para falar das eleições, o jornalista Luis Nassif recebeu na TV GGN, em 7 de agosto, os engenheiros Francis Bogossian e Allen Habert. Veja abaixo trechos do programa.
Ex-presidente e atual conselheiro do Clube de Engenharia, Francis encabeça a Chapa 1 – Engenheiros Unidos do Brasil, que representa, nessa disputa, o campo progressista. Allen, por sua vez, é diretor do movimento Engenharia pela Democracia (EngD) e coordenador do Coordenador do Fórum da Engenharia Nacional.
Conforme ressaltou Nassif, o Clube de Engenharia, fundado em 1880, é uma das mais tradicionais entidades da sociedade civil ligadas à engenharia brasileira. “É um órgão muito representativo. O Clube de Engenharia tem um histórico fantástico”, afirmou o jornalista.
Segundo Francis Bogossian, partiu de ex-presidentes do Clube o convite para que ele liderasse uma “chapa de união”. Entre as bandeiras se sua candidatura, está a defesa da soberania do Brasil e da engenharia nacional. “A engenharia tem um papel fundamental no desenvolvimento da Nação”, disse o candidato da Chapa 1.
Já Allen declarou que a eleição, mesmo restrita ao Rio de Janeiro, “tem repercussão nacional. Daí a importância do apoio de todas as entidades pelo Brasil afora para que o Clube de Engenharia possa manter essa tradição de luta pelo desenvolvimento, pela democracia e pela soberania nacional”.
Veja abaixo a íntegra da entrevista (que começa em 6:20)
Comments