Nesta sexta-feira, dia 19/07, de 8h às 19h, teremos eleições em quatro estados (AM, MG, PA e PB ) e no Distrito Federal para renovação do Plenário do Confea.
Os profissionais registrados e em dia com suas obrigações no sistema Confea/Crea e Mútua nestas regiões poderão votar pela Web no link www.votaconfea.com.br.
Os eleitos integrarão por três anos o seleto grupo de 18 profissionais que, junto com o presidente do Confea, poderão influenciar muito o destino da engenharia brasileira.
Os desafios são muitos, gerais e específicos: privilegiar as empresas brasileiras na contratação de bens e serviços, fazer avançar o PAC, combater o rentismo e valorizar os setores produtivos, reforçar a estrutura pública com a contratação de engenheiros, defender o salário mínimo profissional, valorizar e fortalecer as entidades profissionais e as representações das instituições de ensino, modernizar a gestão do sistema CONFEA/CREA e MÚTUA, ter maior protagonismo junto aos poderes públicos e sociedade, propor e acompanhar no Congresso Nacional a elaboração de leis e a revisão da lei 5.194/66, aproximar nossas organizações profissionais da sociedade e defender um projeto nacional de desenvolvimento soberano, democrático e inclusivo, entre outras agendas que precisam avançar.
A EngD (Engenharia pela Democracia) considera que, nesta quadra da vida nacional, é importante fortalecer nossa mobilização e participação neste processo eleitoral, elegendo lideranças comprometidas e alinhadas com estes desafios. Na Paraíba conclamamos apoio à Enga. Agr. Giucélia Araújo de Figueiredo para titular e Eng. Agr. Guilherme Sá Abrantes de Sena, para suplente e em Minas Gerais o Prof. e Eng. Mec. Francis José Saldanha Franco para titular e Maycon Joan de Souza para suplente, que são candidaturas que reconhecem a EngD e expressam claramente em seus programas estes compromissos.
O sistema de votação utiliza a internet, com o eleitor devendo ficar atento às instruções divulgadas e, especialmente no recebimento da senha para votação em suas caixas de e-mail ou SMS.
Não deixe de participar deste pleito. Mobilize seus conhecidos nesses estados e no DF.
Lembre-se que NÃO HÁ DESENVOLVIMENTO NACIONAL SEM ENGENHARIA, NEM ENGENHARIA NACIONAL SEM DESENVOLVIMENTO.
Comments