Nota de repúdio às ofensas racistas à engenheira e vereadora Paolla Miguel na Câmara Municipal de Campinas.
O Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários e o movimento Engenharia pela Democracia repudiam às ofensas racistas e discriminatórias sofridas pela engenheira e vereadora Paolla Miguel na sessão da Câmara Municipal de Campinas por ocasião de sua defesa do Conselho de Desenvolvimento Participativo da Comunidade Negra e do Fundo de Valorização da Comunidade Negra no último dia 8 de novembro.
Estas ofensas racistas verbais partiram de integrantes do plenário formado por participantes do movimento anti-passaporte da vacina presentes.
A sessão foi gravada e o presidente da Câmara Municipal José Carlos comprometeu-se a punir os autores pois trata-se de crime inafiançável consagrado na Constituição Federal.
No mês da comemoração do Dia da Consciência Negra um gesto inadmissível desta natureza estimula o ódio e viola os direitos humanos.
Somente o enraizamento da cultura de paz e a conquista de uma plena democracia em nosso país poderão nos levar a patamares de avanços civilizatórios compatíveis com os desafios da construção de uma sociedade justa e solidária.
São Paulo,16 de novembro de 2021.
Comments